sexta-feira, 31 de maio de 2013

Resultado do inquérito de satisfação sobre a H2.3 Web Marketing



O presente relatório é resultado da análise estatística ao inquérito de satisfação realizado em Maio de 2013.

A necessidade de um inquérito deste tipo surge da preocupação das empresas terem presentes o grau de satisfação dos seus clientes como forma de potenciar os aspetos mais positivos e colmatar os menos positivos.

Análise gráfica dos dados:














Conclusões a retirar deste estudo:

A maioria dos clientes teve conhecimento da H2.3 através da Internet, enquanto 49% tomaram conhecimento da empresa através de recomendações por parte de outras pessoas.

Através do presente estudo é possível observar que a maioria dos clientes está satisfeita com os serviços da H2.3, nomeadamente com o atendimento, o cumprimento de prazos, o profissionalismo e apoio técnico prestados, o tempo de resposta e execução dos serviços, a qualidade das soluções apresentadas, os preços praticados, a competência técnica, e o entendimento das necessidades do cliente.

Relativamente aos aspetos mais importantes na prestação de serviços, embora a empatia mencionada pelos clientes tenha sido um aspeto relevante assim como o preço, foram os aspetos técnicos como a qualidade e fiabilidade que mereceram o maior destaque.

Estudo realizado por Vânia Oliveira, finalista de Marketing do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.



Sem comentários:

Enviar um comentário