quinta-feira, 4 de abril de 2013

Web & Graphic Design




WPO - Web Performance Optimization


WPO é semelhante ao SEO em que o desempenho da web otimização dirige mais tráfego para seu site. Mas o WPO não pára por aí. WPO também melhora a experiência do usuário, aumenta a receita, e reduz os custos operacionais.

Quanto mais rápido é um site, melhor

Otimização de Desempenho na web e Melhorias de conversão

Alguns dados que falam por si:


Amazônia : 0,1 segundos de atraso implica uma perda de 1% da receita .
AOL : a análise realizada ao número de páginas vistas em muitos sites comprovou que aqueles que trabalham rápido tem cerca de 7-8 páginas vistas por usuário e os lentos apenas páginas vistas por usuário 3-4.
Bing : 1 segundo de atraso implica em uma queda de 2,8% da receita, 2 segundos de atraso implica uma diminuição de 4,3% da receita por usuário .
Facebook : 0,5 segundos mais lento provoca uma queda de 3% do tráfego, 1 segundo, uma queda de 6%.
Google : 0,4 segundo de atraso causou uma queda de 0,59% das buscas por usuário , 0,5 segundos para carregar implica a busca 25% a menos.
Google Maps : reduziu em 30% o tamanho de seus arquivos e do número de pedidos aumentou 30% .
Hotmail : 6 segundos de atraso no carregamento significa 40 milhões de anúncios por mês menos, representando 6 milhões dólares a menos por ano.
Mozilla : fez a página de download 2,2 segundo mais rápido e houve um crescimento de 15,4% em downloads .
Netflix : activado o sistema gzip nos seus servidores obtendo um aumento de entre 13% e 25% da velocidade e uma redução da carga de 50% do volume de tráfego .
Shopzilla : conseguiu reduzir o tempo de carregamento, nas páginas 7-2 segundos e a conversão aumentou de 7% a 12% , mais de 25% de aumento das vistas da página do local e pode reduzir o número de meias servidores.
Yahoo! : 0,4 segundos de retardo provoca uma queda entre 5% e 9% do tráfego .

GERALMENTE ENCONTRAMOS:


47% dos usuários esperam que uma página para carregue em menos de 2 segundos.
Os 14% dos usuários mudam de loja se a página demora a carregar.
40% dos usuários saiem de uma página que leva mais de 3 segundos para carregar.
64% dos compradores que não estão satisfeitos mudam de local na sua próxima compra.


João Maia